quinta-feira, 4 de abril de 2013

aula de história

Eu, vocês sabem, curto tanto uma aula de história sobre música e cultura que estou pensando em fazer dela uma seção fixa aqui do blog ("mas você nem posta nada" - você).
Nossa aula de hoje fica por conta de dois documentários fresquinhos. 
O primeiro é sobre a (suposta) primeira rave do Brasil, há vinte anos atrás. Veio Moby, veio Mark Kamins, teve Mau Mau... Lembra daquela delícia de tudo na noite dos anos 90 ser novidade? Eu me lembrei com esse vídeo, embora com aquela pontinha de vergonha que sempre dá quando a gente se depara com nossas versões antigas, né?

O segundo é um programa especial da BBC sobre Nile Rodgers, fundador do Chic e de milhares de outras bandas da Disco, guitarrista absurdo e produtor requisitadíssimo. Eu amo Nile Rodgers, obviamente, e fico feliz que ele fará parte do novo disco do Daft Punk, que também vai resgatar Giorgio Moroder, minha gente. É muita alegria para um coração. Vocês sabem que eu sempre falo a verdade, né? Pois vou falar de novo: Eu nunca amei Daft Punk assim, desesperadamente. Acho que eles têm singles maravilhosos, mas os discos inteiros eram sempre interrompidos por coisas chatas no meio. Espero que eles aproveitem a presença de duas lendas no disco novo e fiquem só com o crème de la crème. Mas de volta ao documentário. Pega lápis e papel e anota tudo, que vai ter arguição depois.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...