quarta-feira, 5 de setembro de 2012

listas! pra animar o feriadão

Já faz um bom tempo desde nossa última lista dos discos que eu sugiro ouvir. Bem, amigos, chegou a tão esperada hora. Coloca seu laptop pra funcionar a todo vapor e conheça o que está bombando aqui na redação.


Two Door Cinema Club - Beacon
Os irlandeses aparecem com seu novo trabalho, bem naquela linha roquinha gostosa que já conhecemos. Não vai mudar o mundo (alguma coisa vai?), mas é divertido. Ouça Pyramid.

Eugene McGuinness - The Invitation To The Voyage
Eugene é um rapaz de Londres que a princípio não me encantou com sua voz, mas cujas músicas são tão boas que eu me rendi e estou curtindo.

Jessie Ware - Devotion
Jessie Ware é outra inglesa a quem TODO MUNDO se refere como "a nova Sade". Vamos deixar os rótulos de lado e deixar a moça ser feliz, gente. Ela faz uma música bem sensual, ideal pra deixar rolando quando você traz aquele "lanchinho" pra casa.

Erik Hassle - We Dance
A Suécia, vocês sabem, é um celeiro de música pop boa. Melodias cantáveis, arranjos felizes, não tem como dar errado.

Pet Shop Boys - Elysium
O novo dos PSB está arrasando. Eles mesmos se referem a Elysium como o disco mais bonito que já fizeram. E é mesmo, apesar de ser um disco denso. Pense em Behaviour pros anos 2010s

Jens Lekman - I Know What Love Isn't
Fofura muito fofa esse novo do Jens (pronuncia-se Yens), outro sueco que vem arrasando em arranjos com cordas, flautas, e um monte de coisas chiques que deveriam existir sempre no pop. É como se ele fosse o filho do Morrissey com o Style Council.

Beat Connection - The Palace Garden
Adoro nome de banda que parece saída dos anos 70. Eles vêm de Seattle e fazem um eletrônico-indie-dançante bem gostoso. Ouça Palace Garden, 4 a.m.

Elton John vs Pnau - Good Morning To the Night
Este é fortíssimo candidato ao top 10 (talvez 5) de melhores discos do ano. Os australianos do Pnau recortaram e colaram milhões de trechos de músicas da Elton e construíram novas canções, todas absurdas e deslumbrantes.

Hot Chip - In Our Heads
Os ingleses do Hot Chip, apesar do sucesso modernete que sempre fizeram, nunca haviam me arrebatado. Bem, eles conseguiram com seu quinto álbum, o melhor e mais acessível deles.

Infadels - The Future Of The Gravity Boy
Outra banda inglesa, os Infadels acabaram de anunciar sua separação via Facebook. Uma pena, pois eu já ouvi muito este terceiro e último disco deles desde o seu lançamento em março. Synth-Dance-Rock bem legal.

Jupiter - Juicy Lucy
Só pelo nome do disco, já vale conferir. O duo de Paris faz um som bem synthpop ideal pra colocar no iPod e ir pra academia queimar todo aquele OxyElite que você toma pra ficar seca.

Lovelock - Burning Feeling
O Lovelock, de Nova Iorque, não é exatamente uma novidade. Apesar do disco ter saído apenas este ano, várias músicas já haviam sido lançadas, algumas há bastante tempo. Maybe Tonight é uma das coisas mais deliciosas que eu conheço. Corre pra ouvir.

Twin Shadow - Confess
O Twin Shadow também saí dos EUA para o mundo. Seu som é uma coisa meio New Wave, meio Dark, aquelas coisas com perfume de 80s que a gente a-m-a por aqui.

Still Flyin' - On A Bedroom Wall
De San Francisco, eles fazem um pop melodioso, pra cantar junto, desfilar na rua e fingir que a gente é adolescente de novo.

James & Evander - Bummer Pop
O nome do disco já é bem direto. É pop, mas tem um lado de melancolia aí. Tipo um Synth-Folk. Eles vêm do outro lado da ponte do Still Flyin', em Oakland.

Dimitri From Paris - Back In The House
Meu DJ favorito em todo o sempre vem com nova compilação, e claro que está ma-ra-vi-lho-sa. Desta vez ele deixou a disco um pouco de lado e se concentrou no house. Ainda assim, fecha um dos dois sets com uma absurda versão de Relight My Fire do Dan Hartman com Loleatta Holloway. CORRE!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...