quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

carmen reloaded

Eu adoro a Carmen Miranda. Seus filmes, suas músicas, tudo o que ela representou para o Brasil e para o mundo, e sua história de glória e tragédia. O livro que narra tudo isso, "Carmen", de Ruy Castro, é um dos meus livros preferidos ever. Fiquei até imaginando como seria se fizessem uma minissérie sobre a Pequena Notável, tipo a que fizeram com a Maysa. Se bem que, com a trajetória absurda da cantora, não sei se a Globo teria cacife pra fazer. De repente, um estúdio de Hollywood faria melhor.
Mas de qualquer modo, eu adoro ver a Carmen sendo relembrada de tempos em tempos, inclusive por gente jovem. Vai daí que me indicaram a banda 1e99, que releu em show e em disco a obra da Carmen.
O resultado? Bom, vocês vão me dizer o que acharam.


1e99 - O Que É Que A Baiana Tem?

2 comentários:

R disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R disse...

Achei bem legal a 1e99. Já baixei! Pois é. Esse é o ano da Pequena Notável. 100 anos! Há uma idéia de uma galera aqui do Brasil de filmar o livro do Ruy Castro, ainda nesse ano. Várias pessoas estão disputando a direção e também o papel principal. A briga para interpretar a moça no cinema é tão grande que tá tipo Madonna em “Evita”. E quem tá louca para pegar o papel é a Daniela Mercury. A campanha dela é tão forte que, no novo disco dela que sai esse ano, ela vai regravar duas músicas da Carmen. E no carnaval desse ano ela vai se fantasiar adivinha de quem?!!!

...É lógico que Hollywood faria melhor. Porque se for igual ao que fizeram com Maysa... sei não. Aqueles diálogos paupérrimos do Manoel Carlos, aquelas cenas copiadas e jaiminho, jaiminho, jaiminho... NÃO. Não será legal. De jeito nenhum! (obs. Pode ser jayminho com “Y”- sei lá)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...