quinta-feira, 29 de março de 2012

susto do dia


Se esta fosse uma foto dos anos 70, eu conseguiria entender e perdoar. Mas é de 2012, e este é Hugo, o filho de Deborah Bloch e Olivier Anquier. Ele tem 15 anos e imagino que deva sofrer horrores no colégio. Ou "it's so cool to be uncool"?

estou confuso


Nossos leitores de longa data sabem que a gente adora Deborah Blando (o h do nome voltou?) e que vira e mexe tentamos ter alguma notícia sobre a fofa. Até onde sabíamos, a história era que Deborah havia desenvolvido um transtorno bipolar e entrava e saía de clínicas frequentemente, daí seu sumiço da mídia. Qual não foi a minha surpresa hoje quando o Extra publicou uma matéria em que Deborah afirmou que era viciada em drogas e agora está saindo de um período de reabilitação. Sinto muito, mas nada bateu com nada. Tá mal contada essa história, hein?

terça-feira, 27 de março de 2012

pra animar a semana


Uau! Uau! Uau! Tô meio passado com essa música, hein? É tudo que a gente gosta no lugar que a gente mais cher! Se você precisa de alguma coisa pra intercalar entre audições do MDNA pra não enjoar tão rápido, vem aqui que tá muito bom. Não tem jeito, tô super torcendo pros anos 90 chegarem mesmo com força total.

segunda-feira, 26 de março de 2012

mdna: outras considerações



Claro que eu não ia conseguir escrever só o que está aqui embaixo, né? Vou só lançar algumas ideias que passam pela minha cabeça maluca quando ouço MDNA:
  • Eu gosto muito mais das músicas que fecham o disco. Minhas favoritas no momento são I Fucked Up e Best Friend, que também são as mais tristes.
  • Madonna, mesmo falando de sua separação em metade do disco, em nenhum momento fala em chorar, em lágrimas. Ela não é mulher de chorar, ela faz os outros chorarem por ela ("instead I made you cry"). Adoro.
  • Toda vez que começa Beautiful Killer eu lembro desse jingle que as Spice Girls gravaram antes da fama, quando ainda se chamavam Touch.
  • Eu sempre piro um pouquinho quando o instrumental de Love Spent cita Hung Up.
  • Some Girls pode até nem ser sobre Lady Gaga, afinal de contas ela já havia escrito She's Not Me quando Gaga ainda nem existia. Mas nada de tira da cabeça que ela quis causar polêmica de propósito, porque a música, além de ter os teclados quase idênticos a I Like It Rough no refrão, ainda cita Express Yourself na letra, a música que Gaga foi acusada de copiar.
  • A música que eu mais me pego cantando mentalmente é Falling Free.
  • Embora seja padrão no pop de hoje não usar backing vocals de verdade, ainda sinto falta. Madonna sempre teve arranjos de backing incríveis, usados sempre com parcimônia. Isso de multiplicar as vozes por computador sem gravá-las novamente é uma coisa a que não consigo me acostumar. A única segunda voz que é realmente gravada é de Falling Free.
  • Outra coisa que Madonna sempre fez bem foi utilizar arranjos de cordas, desde que começou, em Papa Don't Preach. Falling Free, Beautiful Killer e I Fucked Up têm arranjos de cordas de verdade bem legais. Não entendi porque Masterpiece tem "cordas" sintetizadas em teclado.
  • Podem me chamar de imundo, mas toda vez que chega aquela parte I-I-I-I'm Addic-, I'm Addic-, eu penso em I'm A Dick, I'm A Dick. O que logo me faz lembrar de Gretchen cantando I'm A Cu, o que me faz AMAR ainda mais I'm Addicted.

quinta-feira, 22 de março de 2012

vício do ano: mdna


MDNA é lançado no ano em que Madonna completa 30 anos de carreira. E o álbum é mesmo, como já havia dito, um extrato concentrado de tudo que ela já fez, quase um greatest hits, porém atualizado para 2012. Estão ali todas as personagens que já encarnou: a Material Girl, a menina inocente dos anos 50 de True Blue, a católica, Dita, Veronica Electronica, M-Dolla, a violenta da era Guy Ritchie e tantas outras. Elas vêm misturadas, processadas, indivisíveis, mostrando que ainda habitam a mesma artista e que há verdade em cada uma delas. Os melhores trabalhos da Madonna sempre foram permeados de verdade e MDNA é, em sua maioria, verdadeiro e tocante, sem deixar de ser dançante e animado ao mesmo tempo. Dessa forma, consegue a proeza de agradar a todos os fãs antigos em pelo menos algum momento e conquistar novos que estão se entendendo por gente agora. Nessa tarefa ambiciosíssima, Madonna cumpre o que promete e se garante por mais um bom tempo num lugar que podem até tentar tirar dela, mas que pertence única e exclusivamente a quem o inventou: ela própria. Genial!

PS: Havia escrito uma introdução gigante, quase um tratado sobre o universo pop até o momento. Mas, em 2012, quem quer ler textos gigantes, né? Vamos digerindo, deglutindo, fagocitando, assim como essa moça aqui em cima.

quarta-feira, 21 de março de 2012

produtos que a gente ama e quer!


Todo mundo conhece os amplificadores Marshall, né? Eles são obrigatórios desde a bandinha do condomínio até as bandas mais-mais do planeta. E agora inventaram um frigobar que, por fora, é igualzinho ao amp, já pensou que incrível no seu escritório ou na sala de TV? Eles já lançaram a campanha e já deram o preço (299 obamas), mas só começam a entregar em outubro desse ano. Corre lá pra mais detalhes e concorrer a um!

vício do dia


Uma coisa que eu sempre gostei na Madonna é o fato de sempre me indicar alguma forma de arte que eu não conheça, através de referências em seus trabalhos. Foi assim com o vogue novaiorquino, com Tamara de Lempicka, com as múltiplas homenagens em Bedtime Story, e tantas outras. O assunto do dia, claro, é o clipe de Girl Gone Wild, que me leva a mais uma descoberta: o grupo ucraniano Kazaky. Estou devorando tudo no YouTube e estou adorando, e vocês sabem que eu piro com coreografias, né? Morro de vontade. Fora que eles são lindos de viver. Quem topa ir comigo de meia-calça e salto pra boate no fim-de-semana?

terça-feira, 20 de março de 2012

passado!


"Madonna, volte a ser puta, como em Justify My Love, Na Cama com Madonna, o livro Sex! Madonna, queremos coreografias tipo Vogue! Madonna, você não ama mais as gueis! Madonna, mimimimimimimi." Parece que Madonna pegou, virou, e falou assim: "ah, é? Então watch this!"

segunda-feira, 19 de março de 2012

pra animar a semana


Video novo do Sneaky Sound System, que nós da redação amamos e já recomendamos o disco-delícia deles, lembra? Ecos da década que não vai embora na música, o clipe tem um perfume de C+C Music Factory que é irresistível. Ainda vamos muito falar dos 90s esse ano, hein?

domingo, 18 de março de 2012

happy birthday, darling


Quem apagou 53 velinhas hoje foi nossa querida Irene Cara. Irene era uma das grandes promessas da virada dos 70 pros 80. Estrelou o filme Sparkle (76), que ganhou remake esse ano com ninguém menos que Whitney Houston, em seu último trabalho. Depois foi convidada a protagonizar Fama (80), cujas duas principais canções eram cantadas por ela. E ainda cantou a música-tema de Flashdance em 83. Ganhou Grammy, Oscar, Globo de Ouro e tantos outros prêmios.
Infelizmente Irene, assim como tantos outros talentos, não manteve seu sucesso ao longo dos anos. Mas terá sempre um lugar especial em nossos corações. E eu queria morar nessa apresentação acima. Já mandei Dilza minha costureira preparar esse look pro próximo fim de semana.

sábado, 17 de março de 2012

pra animar o fim de semana



Pra contrabalançar a tristeza da música da Madonna aqui embaixo, que tal uma matéria sobre lindas histórias de amor? Vamos até Vitória (lógico, onde mais?) descobrir que o amor está no ar e também nas gôndolas e corredores dos supermercados. Cada palavrinha é maravilhosa, e eu queria poder morar nesse artigo. Já que não dá, tô achando que vou imprimir e emoldurar pra colocar na sala de casa.

vício do dia: pra refletir no fim de semana


Todas as críticas do MDNA estão sendo positivas, gente. E eu fico tão mais feliz e aliviado com isso, vocês nem sabem. Volto a acreditar no mundo, na humanidade, em mim mesmo e na Madonna. E eu não estou ouvindo essas prévias de 1 minuto que saem durante a semana, não quero que estrague minha surpresa de ouvir o disco. Mas hoje ela divulgou uma música inteira, e eu não consegui resistir. I Fucked Up só estará na versão deluxe do álbum por causa do palavrão, mas é exatamente a Madonna que a gente AMA: verdadeira, que fala de sentimentos universais mesmo quando é tão pessoal.

quinta-feira, 8 de março de 2012

pra animar (e assustar) o fim de semana


Vira e mexe eu atualizo vocês com que há de melhor (?) na cena K-Pop, né? A Coreia, já disse e repito, tem os looks mais arrojados e as melhores produções em clipes musicais hoje. Acho bem esquisito que nenhuma das grandes estrelas do lado de cá tenha tentado surrupiar algumas ideias que eles promovem. Hoje vamos de BigBang, cujo video está nas raias da loucura e do medo. Mas ainda assim é tão tão cool que não tem como não amar.

susto do dia


Hoje todo mundo está postando e repostando essa capa de 1990 em que Val Marchiori aparece seminua antes da fama e, obviamente, do dinheiro. Mas sabem o que é mais engraçado (só que não)? O tom em que os comentários são feitos. Milhões de mulheres saem e já saíram peladas todos os meses nas bancas de revista. Várias posam por ego e muitas por dinheiro. Não vejo problema nenhum nisso. Dizer que Val é prostituta de luxo ou alpinista social me parece uma definição bem rasa. Afinal, como já dizia tia Celina, "isso é muito relativo". Val, assim como Fátima, "percebeu desde muito cedo que existia o mundo de lá e o mundo de cá, quis passar pro outro lado, e conseguiu. E tem meu apoio incondicional", dizia nossa saudosa Odete. Adoro. Uma história de sucesso. Queremos Val Marchiori - The Movie.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...