segunda-feira, 26 de março de 2012

mdna: outras considerações



Claro que eu não ia conseguir escrever só o que está aqui embaixo, né? Vou só lançar algumas ideias que passam pela minha cabeça maluca quando ouço MDNA:
  • Eu gosto muito mais das músicas que fecham o disco. Minhas favoritas no momento são I Fucked Up e Best Friend, que também são as mais tristes.
  • Madonna, mesmo falando de sua separação em metade do disco, em nenhum momento fala em chorar, em lágrimas. Ela não é mulher de chorar, ela faz os outros chorarem por ela ("instead I made you cry"). Adoro.
  • Toda vez que começa Beautiful Killer eu lembro desse jingle que as Spice Girls gravaram antes da fama, quando ainda se chamavam Touch.
  • Eu sempre piro um pouquinho quando o instrumental de Love Spent cita Hung Up.
  • Some Girls pode até nem ser sobre Lady Gaga, afinal de contas ela já havia escrito She's Not Me quando Gaga ainda nem existia. Mas nada de tira da cabeça que ela quis causar polêmica de propósito, porque a música, além de ter os teclados quase idênticos a I Like It Rough no refrão, ainda cita Express Yourself na letra, a música que Gaga foi acusada de copiar.
  • A música que eu mais me pego cantando mentalmente é Falling Free.
  • Embora seja padrão no pop de hoje não usar backing vocals de verdade, ainda sinto falta. Madonna sempre teve arranjos de backing incríveis, usados sempre com parcimônia. Isso de multiplicar as vozes por computador sem gravá-las novamente é uma coisa a que não consigo me acostumar. A única segunda voz que é realmente gravada é de Falling Free.
  • Outra coisa que Madonna sempre fez bem foi utilizar arranjos de cordas, desde que começou, em Papa Don't Preach. Falling Free, Beautiful Killer e I Fucked Up têm arranjos de cordas de verdade bem legais. Não entendi porque Masterpiece tem "cordas" sintetizadas em teclado.
  • Podem me chamar de imundo, mas toda vez que chega aquela parte I-I-I-I'm Addic-, I'm Addic-, eu penso em I'm A Dick, I'm A Dick. O que logo me faz lembrar de Gretchen cantando I'm A Cu, o que me faz AMAR ainda mais I'm Addicted.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...