Cristóvão dirige. Luciana atrás, com a mãe. A enfermeira no banco do carona. Música linda. Luciana olhando a rua com curiosidade e emoção. É um momento de emoção.
LUCIANA — A sensação que eu tenho é de que estou numa outra cidade, de um outro país... porque parece que estou vendo tudo pela primeira vez. É isso: parece que nunca estive aqui
E segue olhando tudo.
Luciana dentro do carro passando pela orla e vendo jovens correndo fixando os olhos nas pernas deles. Carro para na Lagoa e Cristóvão desce para comprar quatro cocos. Leva no carro e todos bebem, descontraidamente. O carro chega ao mirante do Leblon.
LUCIANA — Eu quero descer. Todos se surpreendem, felizes.
TEREZA — Que bom, filha.
LUCIANA — Quero sentar um pouco. Olhar ali de cima.
TEREZA — Cristóvão, por favor.
CRISTÓVÃO — Sim senhora.
Todos saem do carro e Cristóvão então carrega Luciana para fora, com Vitória amparando cabeça, etc. E eles colocam Luciana sentada na mureta do mirante. Ou num banco que a produção coloque lá, caso não tenha. Muita emoção de todos. Tereza mal se aguenta.
LUCIANA — Que bom que tudo continua muito bonito. E eu estou conseguindo ver essa beleza. Não quero perder a vontade e a alegria de viver, mãe. E quero ser feliz.
E Tereza abraça a filha lá no alto do mirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário