quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Barbie ganha acessórios sexuais e ‘contracena’ com animais

A artista Ruby Pearl põe uma vagina feita por ela mesma em uma boneca Barbie.

SÃO FRANCISCO (Reuters), 14 de agosto - Os cabelos loiros, o nariz arrebitado e os olhos cintilantes continuam iguais, mas o que estaria a Barbie fazendo atracada a um animal pré-histórico?
Bem-vindo à exposição "Altered Barbie" ("Barbie alterada"), realizada anualmente em San Francisco (Costa Oeste dos EUA) para buscar novas formas de expressão para a boneca-ícone da cultura pop norte-americana.
Assim vemos Barbie lutando contra uma iguana, Barbie com um brinquedinho sexual, Barbie mergulhada na polenta, Barbie posando languidamente em frente a uma torradeira...
"É preciso mudá-la", disse Charlotte Davis, co-fundadora da exposição, que acha a Barbie a loira mais famosa do mundo - Paris Hilton e Britney Spears que nos perdoem. "Ela é só uma tela em branco. É totalmente estática. Como escultora, não gosto disso, gosto de mudá-la".
A curadora Julie Andersen se disse surpresa com a quantidade de artistas que embarcam na idéia de grudá-la em outras coisas usando uma pistola de cola quente. Para ela, alterar esse objeto industrial significa torná-lo "mais pensativo, mais pessoal, voltado para a identidade".
A artista LaVonne Sallee se diz "obcecada" com essa proposta, e já alterou mais de 200 Barbies - chegou a largar o emprego de investigadora de polícia para percorrer o mundo nesse tipo de exposição e para buscar bonecas e outros objetos em feirinhas e bazares.
Às vezes esse objeto é uma cruz ("Barbie crucificada"), uma figura de ação ou esqueletos de plástico.
Muitas Barbies têm cílios personalizados e seios anatomicamente coerentes, graças a um pedaço de borracha escolar e um pouco de tinta. "Mamilos são minha especialidade", disse ela.

2 comentários:

Di disse...

Basta "SÃO FRANCISCO (Reuters)", depois disso nao precisa mais nada. Agora vou começar tudo assim, com o nome da cidade na frente.

Di disse...

Pistola de cola quente é mesmo o máximo, a revoluçao dos 2000. Adorei o revival das Barbies customizadas é super 90´s. Parece que eles estão realmente chegando com força.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...