sexta-feira, 3 de agosto de 2012

happy birthday, darlings

Duas leoninas que aniversariam hoje são Suzana Alves, a eterna Tiazinha, e Isabel Fillardis. E devemos comemorar porque as duas, cada uma à sua maneira, contribuíram para a cultura pop brasileira.
Isabel Fillardis apareceu com seu grupo Sublimes no Fantástico de 1993, cantando Boneca de Fogo, e eu achei aquilo incrível. Um clipe lindo dirigido pelo Andrucha, uma música antenada com o pop mundial da época (coisa rara de acontecer no pop brasileiro até hoje), a letra surrealista do Fausto Fawcett. Eu corri pra comprar o CD e ouvi muito. Várias outras faixas eram bem legais, uma pena que elas viraram mesmo one-hit wonder.
Tiazinha, já em seu sucesso absurdo do fim dos anos 90, nunca havia me interessado muito, e não é difícil entender por que, né? Mas daí, capitalizando em cima do sucesso e talvez querendo almejar um outro tipo de carreira, resolveu gravar um disco e chamou o Vinny (que estava bombando na época) pra produzir seu single de estreia. O disco em si era horrível e eu nem tive coragem de comprar, mas minha irmã me deu de presente de aniversário. Beijo, irmã. Mas o que importa mesmo é que Uh! Tiazinha! era pura diversão e eu me jogava na pista quando tocava. Era Gretchen 2000, sabe como? Hoje já dá pra olhar pra trás e lembrar com carinho. Então vem (vai, vem, vai, move your body, don't stop).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...