terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

pra animar a festinha: girl gone wild


Ok. Então ontem todo mundo conheceu Girl Gone Wild, segunda faixa do novo trabalho da Madonna. Ou seria MDNA? Talvez a chave para entender seu 12º álbum de estúdio seja mesmo a sigla que cunhou para entitulá-lo: uma redução dela mesma para os não-iniciados, para a juventude que não a acompanha há 30 anos e que agora tem em Lady Gaga sua musa-mor (musa esta cuja comparação com a Rainha foi chamada de "redutora" por ela).
Entenderam o conceito? Madonna brinca com o que está rolando agora nas paradas de sucesso e debocha disso, assim como também tentou fazer com Give Me All Your Luvin' ao cantar que todas as músicas de agora se parecem. Em Girl Gone Wild, Madonna pega trechos de sua própria obra e as requenta em versão feita-para-as-rádios. Estão lá referências a Get Together e Celebration (nos synths), Sorry (quando sussura "forgive me"), e até a Erotica. A letra surrupia qualquer um dos sucessos do momento cantados por Rihanna, Britney Spears ou Ke$ha. Alguns dirão que tem a ex-rival Cyndi Lauper na temática também.
Tudo isso, em tese, não seria ruim. Madonna sempre se auto-referenciou o tempo todo, com resultados muitas vezes geniais. Lembram da citação de Vogue no fim de Deeper And Deeper? Mas agora, ao tentar a todo custo voltar pras rádios americanas, ela perde sua essência principal, que sempre foi surpreender.
Madonna não surpreende com Girl Gone Wild. Pelo menos não aos fãs mais ardorosos, categoria na qual me incluo. Mas com certeza irá angariar pencas de novos seguidores recém-saídos da puberdade que querem apenas dançar o Top 40 em suas festinhas pop.

2 comentários:

R disse...

Adorei o texto. Adorei o termo "não-iniciados". Amei mesmo. Me deu ATÉ outra visão do nome do disco.

Confesso aqui que não paro de escutar a música original e a versão remix. Fui ver na contagem do meu iTunes e já escutei, de ontem pra hoje - terça, 14 vezes. Isso porque só ouvi ontem a noite e hoje cedo fui para o trabalho.

Mas divido aqui com vocês um lance...

O que eu estranhei mesmo foi o figurino e o estilo da foto.
MAIS DO MESMO?

Confessions 2?
Outra coisa... calcinha e sutiã?

Sei não achei meio Michael. Quando digo isso é pelo fato de suspeitar que ELA está começando a ficar distante do mundo real. Será que ela não desconfia que a galera tá chamando ela de velha? Que vazou algumas fotos sem tratamento (não estou falando daquelas aberrações amadoras que rolaram)? Gente, tá muito estranho.

Tô achando que só tem gente do lado dela falando: VOCÊ É MARAVILHOSA. VOCÊ É INCRÍVEL!,,,

Ou galerinha... estou entrando para o clube (um dia isso ia chegar) dos fãs velhinhos da tia...

O que será?

Di disse...

Apostando alto para angariar aqueles números de que ela tanto gosta heim?!
Por mais que ela se informe e estude, esse bonde dos jovenzinhos passou e ela nem viu.
"Cinto rápido" que com essa música ela não vai angariar nada.
SUSANNNNNN!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...