quarta-feira, 26 de outubro de 2011

bomba: beyoncé plagia rosana!

O ano não está sendo muito bom para Beyoncé, né, gente? Pelo menos não no que diz respeito à credibilidade da moça. E nem estamos falando da gravidez que dizem ser falsa. Estamos falando de acusação atrás de acusação de plágio em todos os videos que ela lançou para promover seu disco 4. Tudo começou quando Beyoncé fez uma apresentação arrasante nos Billboard Awards, que todo mundo amou. Porém, no dia seguinte, descobriu-se que a fofa havia surrupiado uma apresentação da cantora italiana Lorella Cuccarini. Depois veio o video de Countdown, cuja coreografia "homenageava" o trabalho da belga Anne Teresa de Keersmaeker. Quando foi a hora de lançar o video para Love On Top, Beyoncé já se adiantou logo ao coro de copiona ao dizer que tinha, sim, se inspirado no New Edition.
Porém a cópia/homenagem mais inusitada de todas veio hoje, com o novo video para Party. Bey se inspirou claramente em nossa deusa Rosana circa 1996, quando lançou seu trabalho eletrônico-soul Vende Peixe-se. Confiram as fotos e vejam se não constitui plágio descarado:

Casaco peludo: check! Cabelo bouffant com luzes: check! Trailer trash ao fundo: check! Unhas coloridas irreverentes: check!
Rosana, querida, aproveita que não tá fácil pra ninguém e já processa logo, viu? Pede milhões!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...