Eu adoro o Aeroplane! Além de terem feito um dos melhores discos do ano passado, eles sempre fazem mixtapes maravilhosos, que estão todos lá no soundcloud. Esse aqui é uma prévia do próximo, que sai agora em outubro. Arrasta e sofá e vem dançar!
In Flight Entertainment Minimix by Aeroplane (Official)
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
happy birthday, darling
Hoje duas divas dos anos 90 fazem aniversário! Elas participaram do mesmo filme, um dos meus favoritos absolutos em todo el siempre. Já falei isso no twitter, e repito aqui: quem quiser me entender e me amar, tem que assistir a Romy And Michele's High School Reunion. Tem o filme inteiro no YouTube pra quem fala inglês. Então, parabéns Mira Sorvino (44) e Janeane Garofalo (47).
we [heart] tim burton + johnny depp
>Sim, amamos Tim Burton e Johnny Depp, mas provavelmente não pelos mesmos motivos que modernetes proclamam aos quatro ventos. Amamos a dupla porque achamos que há um humor irônico muito sutil em seu trabalho (Burton) e em composição de personagens (Depp). Lembram que no remake de Willy Wonka disseram que Johnny se inspirou em Michael Jackson?
Pois é. Em seu novo filme, Dark Shadows, nada me tira da cabeça que há um pouquinho de Madonna na composição de Depp. Tô viajando? Dá uma olhada:
É isso: amamos Tim Burton e Johnny Depp porque todo mundo que usa a cultura pop a seu favor tem nosso voto.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
para animar o fim de semana
Todo mundo sabe que ainda o movimento de retorno aos anos 90 ainda está bem incipiente, embora a gente já venha falando dele há pelo menos uns 2 anos. Até cair no mainstream total ainda deve demorar um pouco. Quando isso acontecer, a gente vai ter bastante preguiça dos hipsters falando o quanto tudo isso é "novo" e todo aquele discurso que já conhecemos, não é mesmo? De qualquer forma, tô adorando essa música nova do Eli Escobar, de quem já falei aqui séculos atrás. Quinta-feira já configura fim-de-semana, né, gente? Vamos que vamos!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
we [heart] the queen
E é por isso, senhoras e senhores, que a gente AMA a Madonna mais do que a nós mesmos. Senso de humor tá tão em falta no mundo artístico nos dias de hoje, vocês não acham? A questão das hortênsias tomou proporções tão malucas que a rainha decidiu se manifestar. E é tudo, lógico.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
happy birthday, darling
Eu sei, eu sei, esse blog tá virando uma agenda de aniversários. Mas pra aproveitar o ensejo de ontem, hoje quem faz 62 aninhos é Gloria Gaynor, dona de hits como Never Can Say Goodbye, I Am What I Am e, lógico, a mãe de todos os hinos gays da história: I Will Survive. Na era pré-videoclíptica (1979), poucos recursos foram empregados. A cantora na penumbra se alterna com imagens de uma dançarina de patins, e nasce uma lenda.
Quem também apaga 60 velinhas é Chrissie Hynde dos Pretenders, e merece menção honrosa aqui por ser muito cool. Ela é uma lenda. Relatos dão conta de que Chrissie já até morou uns tempos aqui no Brasil, tanto no Rio (na Atlântica) quanto em São Paulo (no Copan). E andava de ônibus pra cima e pra baixo, como qualquer mortal. Transgressão é isso aí, minha gente.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
happy birthday, darling
Hoje nossa querida CeCe Peniston faz 42 aninhos. Confesso que achei pouco, já que seu único grande hit, Finally, foi lançado há exatos 20 anos. CeCe parecia mais velha que 22 no clipe. Mas por que devemos comemorar o aniversário da fofa? Bom, primeiro porque Finally se tornou um hino gay de proporções comparáveis a I Will Survive e It's Raining Men. Segundo porque nossa mãe Madonna era vi-ci-a-da nessa música na época em que saiu. Tanto que, durante as gravações do clipe de Erotica numa boate gay underground de Nova Iorque, era só Finally que tocava em loop para as bibas dançarem. O visual do video de Finally também influenciou Madonna e Steven Meisel em seu livro SEX, com as cores (mal) sobrepostas.
Então, vamos agradecer a CeCe e desejá-la um feliz dia.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
é isso que a gente cher
Às vezes a gente pensa que a Madonna não é mais a mesma de antigamente, que está tão espiritualizada que nem tem mais tanta graça assim. É quase verdade. Publicamente, pelo menos, essa é a imagem que ela quer passar. Mas a gente sabe que no fundo, aquela essência de outrora ainda está ali. E a gente AMA! E quer mais!
UPDATE: O jornalista que deu as flores ainda teve a cara-de-pau de perguntar onde elas estavam quando ela saiu, e ela mente.
Assinar:
Postagens (Atom)